Orquestra Sinfônica do RN abre temporada de apresentações 2018 no final deste mês

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN já marcou a data para início da temporada 2018 do projeto Movimento Sinfônico. A apresentação acontece no dia 29 de março, no Teatro Riachuelo, às 20h e é gratuita. A abertura vai contar com a participação de três convidados especiais: Durval Cesetti – solista piano, Diego Paixão – solista violoncelo e Ronedilk Dantas – solista violino.

A ideia do projeto, que já acontece há um tempo na capital potiguar, é disseminar a música clássica de forma acessível a todos os públicos e idades, ressaltando a força e a importância da OSRN, maior e mais antigo grupo de música do RN, como patrimônio imaterial do Estado.

Com direção artística do maestro Linus Lerner, elogiado pelo carisma e pela energia que transmite em suas performances musicais, inspirando artistas e público, a apresentação promete um repertório repleto de surpresas e emoção. Haverá obras como “A Abertura da Opera “Cinderela” (La Cenerentola) Gioachino Rossini, Concerto Triplo de Beethoven e Sinfonia do Novo Mundo de Antonín Dvořák.

Para garantir o ingresso é simples. A reserva prévia do primeiro lote com 500 unidades estará disponível no site www.orquestrasinfonicadorn nos dias 21 e 22, ou, até esgotar o lote. Feito isso, o interessado deverá retirar os ingressos na Fundação José Augusto nos dias 26 e 27, das 13h às 16h, apresentando CPF e documento com foto. Cada CPF cadastrado terá o direito de até dois ingressos. As entradas que não forem retiradas neste período, farão parte do segundo lote, a ser distribuído na bilheteria do Teatro Riachuelo, a partir das 12h, do dia 29 de março, dia da apresentação.

O projeto Movimento Sinfônico da OSRN conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Natal, Lei Djalma Maranhão, Unimed Natal, Governo do RN, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, Cosern e CEI Mirassol. Apoio Camarões, Poti, Red Roof Inn, Restaurante La Cachette, Compadre Babearia G7 Comunicação e Lado A. Apoio cultural Teatro Riachuelo e Opus e realização da M.A.P.A Realizações Culturais.