Oposição de Ipueira se fortalece para a disputa municipal

O RN renovou o quadro político estadual e em Ipueira não foi diferente, os candidatos tradicionais sempre bem votados no município amargaram derrotas nesta eleição. Garibaldi, por exemplo, perdeu para Zenaide e Alexandre Motta. Fátima Bezerra venceu Carlos Eduardo no primeiro turno e ampliou a diferença no segundo turno, 812 contra 692 em favor da petista, já Fernando Haddad obteve 1089 e Jair Bolsonaro 356.

Segundo o presidente do PT do município, Alex Jan Medeiros, foi a eleição mais democrática da história, pois o povo demonstrou liberdade de escolha sem se prender aos grupos tradicionais e contra o poder econômico da prefeitura.

“Ipueira deu uma lição de democracia, mostrou que é livre e consciente. Vamos juntar organizar as oposições e opiniões para apresentar um projeto inovador, consistente e, que atenda os anseios do povo, não apenas de um grupo de pessoas. O PT conta com a Governadora eleita Fátima Bezerra, os deputados federais Fernando Mineiro, Natália Bonavides, estaduais o seridoense Francisco de Parelhas e Isolda Dantas” frisou Alex Jan.

Na oposição de Ipueira estão a ex-prefeita Cessa Macedo, o ex-vice-prefeito e ex-candidato a prefeito Antônio Pessoa, segundo colocado na eleição passada, os vereadores Beto de Joãozinho PDT, Victor Pessoa DEM, Cátia Macedo DEM e o suplente Ernani Calango do PT, além de lideranças comunitárias e estudantis.