Operação Neverland: Troca de fotos começou com ameaças a adolescentes

Em um dos casos investigados pela Operação “Neverland”, um dos adolescentes prevalecendo-se de ter conhecimento que a adolescente havia traído seu namorado, passou a chantageá-la, dizendo “se você não me enviar duas fotos nuas eu vou dizer para seu namorado que você passa chifre nele”. Sentindo-se ameaçada, e com receio de que fosse relatada a traição ocorrida no passado, a seu namorado, a vítima enviou-lhe duas fotos nuas.

E após receber as fotos, o adolescente continuou a chantageá-la, dizendo “caso você não fique comigo eu termino a amizade e divulgo suas fotos”. Um outro jovem, “amigo” de uma das adolescentes que foi vítima, prevalecendo-se do fato de que tinha adquirido a foto dela  nua, passou a constrangê-la dizendo ” estou com uma foto sua aqui e se você não me mostrar sua bunda agora, eu espalho”. Os envolvidos têm apenas 14 anos de idade.

Há ainda relatos de que adolescentes de Santana do Matos participam de grupos do Whatsapp, composto por pessoas de todo o Brasil, os quais não se conhecem e nem sempre se identificam, reunindo-se apenas para repassar fotos e vídeos pornográficos, bem como marcar encontros. Não é possível saber se todos integrantes desses grupos são adolescentes, pois na sua maioria, apenas aparecem os números, não contendo fotos, nem o nome da pessoa. Há um adolescente que relatou na delegacia que participava de 62 grupos do aplicativo, e que não conhecia a maior parte dos integrantes desses grupos, pois eram originários de outras cidades e Estados.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.