Ônibus que capotou e deixou quatro mortos em Minas não tinha autorização e estava com documentação vencida

Ônibus capota na BR-116, em Minas Gerais
Ônibus capota na BR-116, em Minas Gerais — Foto: Reprodução

O ônibus de turismo que capotou na noite deste sábado e deixou quatro mortos, além de 32 feridos, em Minas Gerais, não tinha autorização para realizar a viagem e estava com a documentação vencida, segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

“A Agência informa que a empresa e o veículo não são habilitados para o serviço de transporte interestadual de passageiros. Além disso, o ônibus está com o Certificado de Segurança Veicular (CSV) vencido. Desta maneira, a viagem é considerada irregular”, diz em nota enviada ao GLOBO.

A ANTT afirma ainda que fornecerá todas as informações necessárias, quando solicitadas, às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações. De acordo com o Corpo de Bombeiras de Minas, o acidente ocorreu por volta das 20h de ontem na altura do km 85 da rodovia BR-116, durante um trecho conhecido como “curva da morte” entre Medina e Itaobim.

O veículo saiu de Caruaru, em Pernambuco, com destino à capital de São Paulo. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, três mulheres e um homem morreram no acidente. Os corpos foram levados ao Posto Médico-Legal em Almenara, onde foram necropsiados.

De acordo com informações do g1, três das vítimas fatais foram identificadas como Severina Gomes de Oliveira, de 70 anos, natural do Rio; Mauro Sérgio da Silva, de 42 anos, de Capoeiras, Pernambuco, e Maria Amanda Menezes da Silva, de 29 anos, de Águas Belas, cidade também pernambucana. Todos eram passageiros do ônibus.

Os 32 feridos foram encaminhados para dois hospitais, Santa Rita em Medina e Vale do Jequitinhonha em Itaobim. Entre eles, dois ficaram em estado mais grave e devem ser transferidos neste domingo para um hospital em Teófilo Otoni.

A PRF informou que o condutor do veículo perdeu o controle da direção, atingiu uma mureta de proteção à margem da via, bateu no acostamento e tombou na pista. Um cão que era transportado no bagageiro do coletivo também morreu no acidente. A caixa que levava o animal ficou caída à margem da rodovia.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.