OMS recomenda novo prazo de isolamento, de ao menos dez dias, em casos de novo coronavírus

Organização se baseia em novos estudos que observaram por quanto tempo é possível encontrar o patógeno nos doentes

Com base em novos estudos que isolaram o novo coronavírus em pessoas infectadas assintomáticas, doentes leves e casos severos hospitalizados, a OMS (Organização Mundial da Saúde) mudou sua orientação sobre o prazo de isolamento. Segundo a líder técnica da organização, Maria van Kerkhove, a nova recomendação é de isolamento por dez dias para casos assintomáticos; doentes leves devem ficar isolados por ao menos dez dias, mais três dias depois que os sintomas desaparecerem. Até então os prazos recomendados variavam de 7 a 14 dias.

Para profissionais de saúde, a nova recomendação é que as máscaras sejam usadas durante todo o tempo em regiões onde há transmissão comunitária. Para público em geral, ela deve ser usada também onde há transmissão comunitária sempre que não for possível manter distanciamento, segundo April Baller, técnica de prevenção e controle de infecções. O destaque é da Folha de S. Paulo neste sábado (6).

Organização Mundial de Saúde se baseia em novos estudos que observaram por quanto tempo é possível encontrar o patógeno nos doentes

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.