Oi não vai poder cobrar por chamadas feitas a partir de orelhões

Do G1 – Em 15 estados, quem usa orelhão da companhia Oi não vai poder ser cobrado por ligações locais ou nacionais para telefones fixos. Em um país com mais linhas de celular que habitantes, os orelhões estão cada vez mais esquecidos. Mas agora, quem sabe, os telefones públicos podem voltar a ter mais utilidade.

Muitos desses aparelhos estão fazendo ligações de graça. Foi uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações, uma punição à Oi. A empresa precisa manter pelo menos 90% dos orelhões em funcionamento, o que não está sendo respeitado, segundo a Anatel.

A medida garante ligações de graça para números fixos locais e de outros estados pelo menos até o dia 30 de março de 2018, e está valendo para orelhões da Oi instalados em 15 estados brasileiros. Os nove estados do Nordeste são eles: Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, mais Amazonas, Roraima, Amapá, Pará, Santa Catarina e Espírito Santo.

Para ligar para um telefone fixo local, em um orelhão da empresa, basta teclar o número. Para o fixo de outro estado, é preciso teclar o zero, o código da operadora, no caso da Oi é o 31, mais o código da região e o número do telefone. Difícil só vai ser encontrar um orelhão que funcione.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.