Oficinas de Iniciação Teatral e Dramaturgia acontecem pelo Seridó

O espetáculo Menino Pássaro, que marca a chegada do Projeto Trapiá Semente nos municípios, é um semear do fazer teatro, despertando a vontade de participar deste mundo lúdico, que a arte oferece. A partir disso, é iniciada a fase Regar, do Projeto Trapiá Semente, com as oficinas de Iniciação Teatral, e de Dramaturgia.

Para ministrar oficina de Iniciação Teatral os grupos contam com o conhecimento do ator e arte educador Alexandre Muniz, e com a bailarina, profa de dança e atriz, Mônica Belotto. A dramaturgia tem a frente o Capitão Jack, multiartista.

Timbaúba dos Batistas e São João do Sabugi vivenciaram a continuidade das oficinas no último final de semana. Na próxima segunda 22, esta troca de saberes prossegue em Tenente Laurentino. Dia 25 tem oficinas em Jardim do Seridó, e dias 29 e 30, tem espetáculo Menino Pássaro e início de oficinas em Serra Negra do Norte.

No desenvolvimento das oficinas, os adolescentes vão conhecendo técnicas do fazer teatro e se reconhecendo na aprendizagem, passando a identificar-se dentro de algumas funções específicas e melhor desenvolvendo suas habilidades, como roteirista, figurinista, ator, ou outra função, neste universo que envolve a criação, montagem e apresentação de um espetáculo inédito.

O Projeto Trapiá Semente é uma realização da Associação Cultural Trapiá através da Lei Câmara Cascudo, com patrocínio do Governo do RN, Secretaria Extraordinária de Cultura, Fundação José Augusto, Instituto Neoenergia e Neoenergia Cosern. A produção é da Mapa Realizações Culturais e conta com apoio das Prefeituras Municipais.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.