Obras na ponte do rio Doce, na estrada da Redinha, não têm data

Ponte Rio Doce

Da Tribuna do Norte – A Estrada da Redinha – avenida João Medeiros Filho – deve ganhar uma nova estrutura para a passagem da água do rio Doce. Mas não há previsão para início dessa obra, nem dinheiro para torná-la realidade. Enquanto isso, os veículos deverão continuar a trafegar sobre o rio numa estrutura cheia de rachaduras e deformada. A via estadual é um dos dois acessos ao litoral Norte do Estado, muito procurada por turistas nessa época do ano.

A solução para a passagem sobre o rio Doce foi discutida ontem entre os técnicos do Departamento Estadual de Estradas de Rodagens do Rio Grande do Norte (DER/RN). “Vamos fazer um bueiro triplo celular de concreto. O que tem lá é um bueiro de lata que tem uma durabilidade de 30 anos”, disse Jorge Fraxe, diretor-geral do órgão. O rompimento de uma das três passagens de água que canalizam o rio sob a avenida aconteceu no sábado passado. À tarde, o DER aterrou completamente a passagem de água afetada e a área do asfalto que cedeu.

O diretor-geral não falou em prazos para a execução da obra, nem no dinheiro necessário. “Abri o processo e vou levar o problema ao governador para ele liberar os recursos”, disse Fraxe. O diretor-geral do órgão responsável pelas vias estaduais espera que a obra seja executada antes da estação chuvosa deste ano. Isso porque as duas passagens de água restantes podem não dar vazão ao volume do rio Doce em época de cheia.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.