“O prefeito errou juntamente com sua equipe”, diz vereador Odair ao discordar da decisão que fecha comércio de caicó por uma semana

O vereador Odair Diniz discordou da posição tomada pelo prefeito Batata, que decretou o fechamento do comércio considerado não essencial, por pelo menos sete dias. O vereador que participava da reunião semanal do Comitê Gestor de Enfrentamento ao Covid-19 disse ter sido pego de surpresa, já que a própria secretária de Saúde, Debora Costa participava da mesma reunião e tinha acabado de garantir que qualquer decisão nesse sentido só seria tomada após a reunião.

Não é hora, não é cabível, Caicó está dentro de um controle, mesmo cercada de cidades que tem alto contágio… Os técnicos do prefeito o orientaram ontem, antes dessa reunião do Comitê, e o prefeito já tinha tomado a posição. Então a secretária com sua fala de que o decreto só seria feito no final, omitiu essa informação que ela já sabia. Fechar a feira livre de Caicó de supetão? Não está colapsado, Caicó está enterro do controle, são dados oficiais quem dizem. Não é momento de fechar, enquanto as outras grandes cidades do Brasil estão fazendo o caminho inverso porque não suporta mais o comércio fechado”, explicou.

Ouça Odair