‘Número dois’ da facção sindicato do crime é preso

Daniel Silva, apontado como do Sindicato do Crime,  dava suporte às ações ordenadas por apenados

Daniel Silva, apontado como do Sindicato do Crime, dava suporte às ações ordenadas por apenados

O homem apontado como o “número dois” do Sindicato do Crime no Rio Grande do Norte foi preso pela Polícia Civil na tarde da segunda-feira passada. Daniel Silva de Carvalho, de 29 anos, estava em casa, na cidade de Parnamirim, quando foi detido e não reagiu. Ele é tido como um dos articuladores dos atos de vandalismo contra ônibus, viaturas e prédios públicos em Natal e interior do Estado.

Além dele, Islênia de Abreu Lima, 24 anos, presa no sábado passado, João Maria dos Santos de Oliveira, 32 anos, preso no domingo passado, e “outros líderes estão sendo investigados” suspeitos de articular os atos criminosos. Em comum, os três são condenados na Justiça por tráfico de drogas e fazem parte da mesma facção criminosa: o Sindicato do Crime.

De acordo com a Polícia Civil, Daniel Silva de Carvalho é o segundo na linha hierárquica da facção.

Segundo o delegado geral da Polícia Civil no RN, Clayton Pinho, o criminoso dava suporte às ações da organização criminosa entre os presos e membros do baixo escalão, responsáveis diretos pelos atentados. Daniel Carvalho seria responsável pela logística de distribuição de dinheiro que servia como “pagamento” aos que praticaram os atentados. A maioria deles, adolescentes.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.