Nos hospitais públicos do RN há hoje 90 internados em situação crítica por Covid-19

O aumento de mortes, de 496 para 509, se deve a confirmação de mortes que estavam anteriormente em investigação.

Em continuidade à execução do Plano de Contingência de combate ao novo coronavírus, o Governo do RN coloca dez leitos de UTI no Hospital da Polícia Militar em Natal. Neste feriado, sexta-feira (01), estará disponível em Mossoró mais 10 leitos de UTI e 15 leitos clínicos no Hospital São Luiz. Outros três leitos de UTI infantil também entrarão em funcionamento nesta sexta-feira, em Mossoró no Hospital Wilson Rosado. Além destes novos leitos, o Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, também passará a operar hoje com 25 respiradores para atender casos de Covid-19.

O RN tem hoje 150 pessoas internadas, vitimadas de coronavírus, nas redes pública e privada. Nos hospitais públicos há 90 internados em situação crítica. “Isto é muito preocupante por que não podemos chegar à situação de estados como Amazonas e Pernambuco”, considerou Cipriano Maia, secretário de Saúde do Rio Grande do Norte.

Ainda na execução do Plano de Contingência, a parceria entre o Hospital da UFRN, o Governo do RN e a prefeitura de Natal vai permitir a abertura do Hospital de campanha com 17 leitos na próxima semana. Nos próximos dias, diante da necessidade e da chegada de equipamentos, outros 20 leitos poderão ser abertos no Hospital da Polícia Militar em Natal. O Governo do RN efetiva mais uma medida do Plano de Contingência, ao publicar Chamada Pública para credenciamento de leitos da rede hospitalar privada para serem usados quando todos os leitos públicos estiverem ocupados.

Em continuidade à execução do Plano de Contingência de combate ao novo coronavírus, o Governo do RN coloca dez leitos de UTI no Hospital da Polícia Militar em Natal

 

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.