Nesta quinta-feira, o Cão da Favela está em Equador

Com seis meses de preparação artística em oficinas, através da Trapiá Cia Teatral e Mapa Realizações Culturais, o Grupo de Teatro Cardeal do Nordeste apresenta-se pela primeira vez em Equador. A apresentação será neste dia 24, no Clube CESE, a partir das 9h da manhã. O grupo tem como arte-educadora local Maria Laura e conta com crianças e adolescentes do município no elenco.

O roteiro conta a lenda do cão da favela que assusta a cidade, sendo contado de forma cômica. A estreia do grupo foi na programação Aldeia Sesc no Sesc Seridó de Caicó, em 15 de novembro.

O Grupo de Teatro Cardeal do Nordeste é resultado do Projeto Trapiá Semente que forma grupos de teatro com crianças e adolescentes pelos municípios do Seridó, com realização da Associação Cultural Trapiá e Produção da Mapa Realizações Culturais, com patrocínio da Neoenergia Cosern e Governo do Estado, através do edital Transformando Energia em Cultura e Lei Câmara Cascudo. O projeto tem apoio da Prefeitura Municipal de Equador e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.