Navio que levava cerca de 700 imigrantes naufraga no Mar Mediterrâneo e centenas podem ter morrido

imigrantes NAVIO 2

Milhares de pessoas podem ter morrido afogadas depois que uma embarcação que carregava de 700 a 800 imigrantes naufragou no Mar Mediterrâneo, segundo a guarda costeira italiana. Uma grande operação de resgate foi montada depois do naufrágio, que acontecue por volta de meia-noite, no horário local, em águas do território da Líbia, ao sul da ilha italiana de Lampedusa. Até a manhã deste sábado, 28 pessoas tinham sido resgatadas.

Desde o início do ano, pelo menos 900 outros migrantes já morreram ao tentar cruzar o Mar Mediterrâneo. Apenas n semana passada, a guarda costeira da Itália resgatou 10 mil imigrantes cujos navios enfrentaram problemas.

Navios italianos, a Marinha Maltesa e embarcações comerciais estão envolvidas na enorme operação de salvamento, que ocorre a 210 quilômetros da costa de Lampedusa e a 27 quilômetros da costa da Líbia. Vinte navios e três helicópteros participam da operação. Segundo a rede BBC, que entrevistou o porta-voz da guarda costeira italiana, a operação ainda está focada em buscar e salvar pessoas que estejam à deriva, mas, em breve, “será apenas uma busca por corpos”.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.