Natural de São João do Sabugi, Padre Geraldo Zoé vem celebrar sua primeira missa na cidade onde nasceu no dia 21 de abril

A cidade de São João do Sabugi acaba de ganhar mais um filho sacerdote. O seridoense Geraldo Zoé de Brito foi ordenado padre na Diocese de Irecê (Bahia). A ordenação aconteceu no último dia 26 pela imposição das mãos do bispo Dom Tommaso Casianelli, na Paróquia de Lapão, vizinha a Irecê.

De uma família de 12 irmãos, Geraldo Zoé é filho Zoé Lucas de Brito e Maria Celeste de Brito. Nasceu e viveu até os 13 anos de idade em São João do Sabugi. De lá viajou com outros cinco irmãos para Recife.

Um fato interessante é que, antes de receber o sacramento da ordem, Geraldo recebeu o do matrimônio ao se casar com Telma Chagas de Brito. Ele é pai de seis filhos, três do casamento com Telma e mais três de um relacionamento anterior ao dela.

Com o falecimento de sua esposa em 2014, no ano seguinte Geraldo se ordenou diácono permanente, pela imposição das mãos do saudoso Dom Henrique Soares da Cosgta, na Diocese de Palmares onde já trabalhava na Pastoral Familiar.

Mas foi na Diocese de Irecê, na Bahia onde Geraldo Zoé se aproximou mais do chamado para o sacerdócio.

O Blog do Marcos Dantas conversou por telefone com o Professor Brito, irmão do religioso. De acordo com ele Padre Geraldo se sentiu chamado a abraçar o sacerdócio durante o rito da extrema-unção a uma pessoa enferma da comunidade.

Padre Geraldo Zoé de Brito tem 70 anos de idade, e pode contar em sua ordenação com as presenças dos irmãos, filhos, padres, diáconos e leigos das paróquias onde ele atuou. Sua primeira missa foi celebrada na cidade de América Dourada, onde morou.

E no dia 21 de abril o Padre Geraldo Zoé vai voltar a sua terra natal, São João do Sabugi para celebrar uma missa na Matriz da cidade.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.