Municípios do Semiárido têm somente até quinta-feira (31) para se inscreverem no Selo UNICEF

Prefeitos e prefeitas de mais de 1400 municípios do Semiárido têm apenas mais dois dias para mudar a vida de crianças e jovens. É que terminam nesta quinta-feira (31) as inscrições para o Selo UNICEF, projeto que incentiva e reconhece melhorias em ações direcionadas à infância e à adolescência.

Cidades de Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe podem participar. O estudante pernambucano Ramon Ferreira, de 16 anos, é um dos milhares de jovens que foram beneficiados pela iniciativa. Ele conta como o Selo UNICEF foi importante para o seu município e convida você a participar também.

O Selo UNICEF tem conseguido resultados expressivos. Na última edição, tanto os municípios certificados como aqueles que concluíram todas as etapas do projeto registraram avanços em áreas como saúde, educação, proteção e participação social.

Um dos exemplos desse avanço é a queda na taxa de mortalidade infantil, que na região do Semiárido caiu 8,1% entre as cidades certificadas pelo UNICEF em 2016. As inscrições para a edição 2017-2020 estão acabando e só podem ser feitas até 31 de agosto. Os documentos para a inscrição e a lista completa dos municípios participantes podem ser acessados em selounicef.org.br.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.