Mulher é presa ao tentar embarcar com 12 espécies de arraias silvestres em aeroporto de Manaus; veja vídeo

Mulher é presa ao tentar embarcar com 12 espécies de arraias silvestres em aeroporto de Manaus
Mulher é presa ao tentar embarcar com 12 espécies de arraias silvestres em aeroporto de Manaus — Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal prendeu em flagrante uma mulher que transportava 12 espécies de arraia silvestre vivas no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, nesta quinta-feira. Os animais foram encontrados após uma fiscalização da Receita Federal em que a mulher apresentou uma nota com informações adulteradas sobre a carga.

Com alegações de que se tratavam de peixe Tucunaré, a mulher planejava levar as arraias da espécie Potamotrygon motoro para São Paulo e comercializá-las em lojas especializadas em aquarismo. A Polícia investiga o caso e os suspeitos poderão receber, além de multas por crimes ambientais, pena de prisão também por uso de documentação falsificada.

A Potamotrygon motoro, ou raia dourada, é uma espécie de raia de água doce encontrada na América do Sul. Com sua coloração marrom ou dourada e manchas escuras características, ela habita principalmente águas de rio, lagoas e pântanos. Elas são carnívoras e se alimentam de peixes, crustáceos e insetos, principalmente no substrato do fundo do rio.

Sua reprodução ocorre por fertilização interna. No entanto, elas enfrentam ameaças devido à perda de habitat e à pesca excessiva, mas são frequentemente mantidas em aquaterrários por entusiastas da prática.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.