“Muitos ficarão expostos ao vírus”, diz moradores de Barra de Santana em nota contrária a retomada das obras da Barragem de Oiticicas

No mesmo dia em que o Governo do Estado autorizou, durante audiência pública com o DNOCS, Justiça, representantes do próprio Movimento dos Atingidos, a retomada das obras da Barragem de Oiticicas, moradores da comunidade mais atingida com a obra, o Distrito de Barra de Santana, demonstram preocupação com o retorno dos serviços.

“A comunidade de Barra de Santana vem a público expressar sua revolta diante da retomada das obras da Barragem de Oiticicas. Tendo em vista que estamos diante de uma pandemia mundial, e que muitos trabalhadores ficarão mais expostos ao vírus, podendo contrair e transmitir para suas famílias. O momento é de recolhimento. Valorizar a vida em primeiro lugar”, diz uma nota escrita por um grupo de moradores da comunidade.

Pelo que o Blog do Marcos Dantas conseguiu apurar junto a alguns moradores, a preocupação é que com a retomada das obras, e a circulação de centenas de trabalhadores, também em Barra de Santana e no canteiro de obras, o vírus da Covid-19 se propague pela comunidade.

Ora, o Governo mandou a gente ficar dentro de casa, aqui tá sem funcionar comércio, bares, lanchonetes, aí vão autorizar uma obra com mais de 300 funcionários, vindos de várias cidades e até de outros Estados? Esse Governo tá pensando que somos o que? Vamos reagir”, desabafou Francisco das Chagas, pedreiro e morador da comunidade.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.