MST desocupa fazenda Aroeiras após acordo com o Incra, em Minas Gerais

MST desocupa fazenda Aroeiras após acordo com o Incra, em Minas Gerais
MST desocupa fazenda Aroeiras após acordo com o Incra, em Minas Gerais — Foto: Divulgação

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) desocuparam a fazenda Aroeiras, em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Militar acompanhou a saída das famílias e permanece na entrada da propriedade nesta quinta-feira. As pessoas foram levadas para outros acampamentos e assentamentos nos arredores de BH.

A decisão de deixar o local veio após uma reunião ontem com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que se comprometeu a buscar uma alternativa de assentamento para as 500 famílias.

Segundo o instituto, os integrantes serão cadastrados em até 40 dias e terão, conforme legislação vigente, prioridade no processo de seleção de candidatos a vagas em assentamentos.

As famílias ocuparam a fazenda no início do mês. De acordo com o MST, a área de 235 hectares seria improdutiva e não cumpriria a função social. Os proprietários entraram na Justiça e solicitaram a reintegração de posse, que foi negada. Uma liminar impediu ocupações por outras famílias de integrantes do MST no local.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.