MPT-PB pede suspensão de obras da Transposição do São Francisco no estado

Do Portal Correio – O Ministério Público do Trabalho (MPT) está pedindo que dois consórcios responsáveis pelas obras da Transposição do Rio São Francisco sejam suspensas na Paraíba. O órgão informou nesta quinta-feira (15) que encontrou irregularidades trabalhistas possivelmente praticadas pelos consórcios São Francisco Leste e Bacia do São Francisco.

O Ministério da Integração Nacional informou ao Portal Correio que ainda não foi notificado sobre o caso. O problema afeta as obras no Eixo Leste, que corresponde à parte que vai levar água para Campina Grande e região.

Segundo o MPT-PB, os procuradores pediram a suspensão imediata das obras no Túnel Monteiro por terem constatado risco de acidente de trabalho no local. Em fiscalização, O MPT-PB disse que foram encontrados trabalhadores sem qualquer treinamento para executar o serviço, ausência de planos de segurança para a realização da atividade, falta de equipamentos de proteção individual e coletiva adequados.

Uma força-tarefa do MPT foi deflagrada na última terça-feira (13), na divisa entre Pernambuco e Paraíba. Pelo menos dois procuradores do Trabalho, quatro agentes de segurança institucional e quatro analistas periciais participam dessa operação, entre eles, o engenheiro Aristarcho Pessoa de Aquino, do MPT-PB.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.