MPRN discute soluções para problemas na Central do Cidadão de Mossoró

A 14ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró promoveu audiência pública com o intuito de discutir soluções para a ineficiência dos serviços prestados pela Central do Cidadão deste município e, futuramente, celebrar Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O evento aconteceu na terça-feira (26), na sede das Promotorias de Justiça de Mossoró.

A Central do Cidadão é um órgão de atendimento que abriga várias instituições, sendo o principal serviço a expedição de documento de identificação civil, oferecido pelo Instituto Técnico-científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN).

O promotor de Justiça Romero Marinho conduziu a audiência, que contou com a presença de membros do Núcleo de Apoio Técnico Especializado (Nate/MPRN); representantes do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep); coordenador das Centrais do Cidadão do Estado; representante da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas); gerentes locais da Central do Cidadão e policiais militares.

Após denúncias de usuários sobre a qualidade do atendimento da Central do Cidadão, o MPRN instaurou procedimento para averiguar as condições do órgão. No dia 17 de novembro, a assistente social e analista do Nate/MPRN, Ana Paula Nogueira Marques, realizou uma visita a fim de elaborar relatório técnico.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.