Movimento “A Ordem é Renovar” anuncia que está com Aldo Medeiros para a OAB/RN

O nome do advogado Aldo Medeiros continua se fortalecendo no projeto para presidir a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) a partir de 2019. Na noite desta quarta-feira (10), ele recebeu o apoio do movimento “A Ordem é Renovar”. O grupo é plural, integrado por representantes da oposição, mas também conta com conselheiros e outros membros da atual gestão que discordam da linha administrativa dos dirigentes que hoje comandam a entidade.

O novo apoio a Aldo Medeiros foi anunciado pelo líder do movimento, o advogado Augusto Maranhão Vale, em evento realizado para lançar o Manifesto Ético em Favor da Advocacia Potiguar, formulado pelo grupo. Segundo Augusto, o nome de Aldo é o que melhor representa os anseios contidos no Manifesto, criado em defesa principalmente das prerrogativas, da qualificação profissional dos advogados, da redemocratização e da transparência das contas da OAB, tanto da seccional regional quanto da representação federal. Além disso, o líder do “A Ordem é Renovar” destacou que a posição independente de Aldo Medeiros se coaduna com o que a OAB/RN precisa no momento. Em seu primeiro dia disponível, o Manifesto já ultrapassou 250 adesões, feitas pela internet e no evento de ontem.

Diante dos mais de 100 advogados presentes ao lançamento do Manifesto Ético em Favor da Advocacia Potiguar, Aldo Medeiros fez um pronunciamento baseado nos compromissos assumidos como pré-candidato a presidente da seccional regional. Dentre eles, o de reorganizar a entidade no sentido de prestar a assistência de que os advogados potiguares hoje tanto se ressentem.

“Sabemos das dificuldades que nossos colegas profissionais têm enfrentado, inclusive os advogados trabalhistas, após a recente reforma das leis do trabalho, e também os advogados do interior, que não encontram amparo na OAB atualmente. Vamos trabalhar para mudar essa realidade”, pontuou ele, sendo bastante aplaudido pelo público presente.

Aldo ainda agradeceu pela confiança exposta pelo movimento autor do Manifesto. “Estamos conseguindo reunir forças que antes estavam dispersas, inclusive do grupo da situação, que está se rebelando pela falta de transparência, de independência e por conta da omissão da atual direção da Ordem”, criticou o pré-candidato, fazendo menção à presença de conselheiros como o próprio Augusto Maranhão Vale e como os advogados Fernandes Braga, Luciano Cosme, Arsênio Pimentel e Thiago Cortez. “Nosso objetivo é um só: desejamos que a OAB volte a ser respeitada, admirada e presente nas necessidades da sociedade”.

A íntegra do Manifesto Ético em Favor da Advocacia Potiguar está disponível na internet, pelo endereço eletrônico http://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR108204, por meio do qual também é possível assinar a proposta.