Mossoró reúne outros 34 municípios pelo fortalecimento de políticas para crianças e adolescentes

Foi iniciado nesta quarta-feira, 25, no auditório da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), o I Fórum Regional para Fortalecimento dos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente da Região Oeste e Alto Oeste. O encontro objetiva buscar estratégias de fortalecimento junto à sociedade em geral, para captação de recursos para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

O evento é uma união de esforços da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, da Fundação Abrinq, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança, do Adolescente (CMAS) e demais entidades, com objetivo de dispor de maiores conhecimentos sobre de como identificar a captação de recursos. “Havia a necessidade de trazer esta capacitação para todos os que fazem a gestão Suas”, disse a secretária do Desenvolvimento Social, Lorena Ciarlini.

“Com os referidos recursos, o município pode potencializar grandes projetos na área da superação da vulnerabilidade social, contribuindo com ações de esporte, lazer, cultura, cidadania e convivência social”, explicou a presidente do CMAS, Irenice de Fátima.

O técnico da Fundação Abrinq, Carlos Delcídio, afirmou é possível enxergar que os municípios estão com orçamentos restritos. “Nós estamos fazendo esse esforço de conscientizar sobre a importância de fortalecer os fundos para dar capacidade de financiamentos para as políticas da infância”.

Estão participando representantes de 34 municípios, entre secretários, conselheiros, e entidades que fazem parte das atividades de rotina da política da criança e do adolescente, como Ministério Público, IEL, Sesi, Câmara Municipal, CIEE, Organizações Não Governamentais, entre outros.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.