Mortes por coronavírus chegam a 114 no Brasil

O número de casos confirmados de pessoas com o novo coronavírus no Brasil subiu para 3.904, e o total de mortes chegou a 114, o equivalente a 2,9% do total. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde na tarde deste sábado.

Inicialmente, o ministério havia informado que havia 111 óbitos registrados no país, mas atualizou o dado para 114, após a Secretaria de Saúde do Ceará notificar mais três mortes no estado. No último balanço do governo, divulgado na sexta-feira, o total de infectados chegava a 3.417, com 92 mortes confirmadas.

O Sudeste continua concentrando mais da metade dos casos. São Paulo segue como estado mais afetado, com 84 mortes e 1.406 casos confirmados. Em seguida vem o Rio de Janeiro, com 13 mortes e 558 casos. As três novas vítimas no Rio são homens de 46, 65 e 67 anos, todos residentes da capital, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria estadual de Saúde.

De acordo com o Ministério da Saúde, até as 16h deste sábado, também contabilizam mortes os estados do Amazonas (1), Ceará (4), Pernambuco (5), Piauí (1), Goiás (1), Paraná (2), Santa Catarina (1) e Rio Grande do Sul (2).

No Piauí, a primeira morte confirmada foi do prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes (PT), conhecido como Antonio Felícia. Gomes tinha 57 anos e chegou a ser atendido em um hospital, mas não resistiu. Ele tinha histórico de diabetes e teve uma evolução rápida da doença.

Do Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.