Morre o jornalista Luiz Antônio Novaes

Luiz Antônio Novaes, o Mineiro, em foto de fevereiro de 2016 (Foto: Marcos Alves/Agência O Globo)

Luiz Antônio Novaes, o Mineiro, em foto de fevereiro de 2016 (Foto: Marcos Alves/Agência O Globo)

O jornalista Luiz Antônio Novaes, colunista de “O Globo” e blogueiro do jornal, morreu na manhã desta terça-feira (9) no Rio, aos 56 anos, duas semanas após ser internado com uma pancreatite aguda. Ele deixa viúva, a jornalista Mara Bergamaschi, e dois filhos, Barbara e Álvaro.

Mineiro, como era conhecido o jornalista, passou pelas revistas “Veja” e “IstoÉ” e pelo jornal “Folha de S.Paulo” antes de entrar para “O Globo” em 1995, onde foi coordenador de Nacional, editor de política, secretário de redação da sucursal de Brasília, editor de primeira página e chefe da sucursal de São Paulo.

Atualmente, assinava com Mara Bergamaschi o “Blog do Mineiro”, no site de “O Globo”, e a coluna “Conexão São Paulo”, publicada aos sábados no jornal.

O G1 informou que em sua última coluna, de 16 de julho, Mineiro analisou a vitória de Rodrigo Maia à Presidência da Câmara dos Deputados:  “Eduardo Cunha fez tanto mal à imagem da Câmara que o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), outro dia mesmo preterido para a liderança do governo Temer, está sendo saudado como estadista ao vencer, com votos determinantes da esquerda, a eleição para a presidência da Casa”, escreveu .

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.