Morre bebê hospitalizado após atropelamento que matou pai brasileiro, mãe e irmão mais velho, nos EUA

Brasileiro, mulher e filho morrem atropelados em ponto de ônibus nos EUA
Brasileiro, mulher e filho morrem atropelados em ponto de ônibus nos EUA — Foto: Reprodução/KPIX

Morreu, nesta quarta-feira, o bebê de 2 meses que estava internado em estado grave após o atropelamento que matou um brasileiro, sua mulher e o filho mais velho, em San Francisco, nos Estados Unidos. A criança estava internada em estado grave após o incidente, no último sábado. Identificada como Mary Fong Lau, de 78 anos, a motorista do veículo teria perdido o controle e se deslocava na contramão, com velocidade entre 70 e 80 km/h, quando atingiu Diego Cardoso de Oliveira, de 40 anos, a portuguesa Matilde Ramos Pinto, de 38, e as duas crianças.

A morte do bebê foi confirmada pela polícia de San Francisco, em comunicado. Segundo relatos de amigos à polícia, a família estava no ponto de ônibus para ir ao zoológico, como parte da comemoração do aniversário de quatro anos de casamento. Diego e o filho morreram no local. Matilde chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu. Apenas o filho mais novo sobreviveu.

Outras pessoas também ficaram feridas, com menos gravidade. Todos os três eram residentes de São Francisco.

A condutora do veículo, um Mercedes SUV branco foi detida neste domingo (17) sob acusações de homicídio culposo com veículo, direção imprudente com lesão corporal grave e violações de trânsito adicionais que incluem dirigir em velocidade insegura.

Segundo as autoridades, Fong Lau estava dirigindo na rua Ulloa quando perdeu o controle e colidiu com o ponto de ônibus da Muni de São Francisco na esquina da Ulloa com a Lennox Way. Ainda segundo com relatos de testemunhas, o carro chegou a bater no muro de uma biblioteca antes de atingir o ponto.

“Este incidente foi uma tragédia devastadora. O Departamento de Polícia de San Francisco expressa suas mais profundas condolências às vítimas, suas famílias e entes queridos, e a todos no local que testemunharam e ajudaram os socorristas”, disse o órgão em um comunicado à imprensa.

No local do acidente, que ficou destruído, moradores e amigos fizeram memorial e um ponto de orações. Na noite de segunda-feira, um grande grupo se reuniu para lembrar a jovem família. Nas redes sociais, a prefeita de San Francisco, London Breed publicou uma nota, dizendo ter visitado o local da tragédia e citando o caso como “de cortar o coração”.

Diego era diretor de criação associado da Apple e Matilde era produtora executiva de comerciais de RSA Films. O brasileiro possui uma carreira de sucesso em agências de publicidade, como AMV BBDO, Mother e BBH, em Londres (ING), além de AlmapBBDO, Africa e AgênciaClick, no Brasil.

Amigos disseram que familiares de Diego e Matilde seguem para São Francisco. Na terça-feira, a condutora divulgou um comunicado por meio de seu advogado, segundo CBS News. “A Sra. Lau e sua família unem-se à comunidade no luto pela trágica perda de vidas que ocorreu no Portal Oeste no fim de semana. Expressamos nossa gratidão ao Departamento de Polícia de São Francisco, ao Corpo de Bombeiros de São Francisco e a todos os outros socorristas que responderam ao local, e ao Gabinete do Procurador Distrital de São Francisco por realizar uma investigação diligente e completa sobre as circunstâncias que levaram a este trágico acidente. A Sra. Lau tem cooperado totalmente com os investigadores e continuará a fazê-lo. Embora seja compreensível buscar mais informações sobre as causas deste acidente devastador, a Sra. Lau e sua família solicitam respeitosamente privacidade durante este momento difícil, à medida que os investigadores continuam a coletar informações relevantes.”

Embora a polícia tenha anunciado a prisão da motorista, o advogado de Lau disse ao KPIX que ela ainda está hospitalizada desde sábado. Sua condição e a gravidade de seus ferimentos não foram divulgados.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.