Missa do oitavo dia da 56ª AG da CNBB foi presidida pelo Regional Nordeste 2

 

A missa do oitavo dia da 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no Santuário Nacional de Aparecida (SP), foi presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife (PE) e presidente do Regional Nordeste 2, dom Antônio Fernando Saburido.

A celebração acolheu, os arcebispos, bispos e sacerdotes dos 18 regionais da CNBB, em especial, os do Regional Nordeste 2, formado por 21 dioceses, que compreende os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. O arcebispo iniciou a homilia saudando as dioceses de Pesqueira, Garanhuns e Nazaré da Mata, que este ano, celebram seu centenário. Todas desmembradas da arquidiocese de Olinda e Recife.

Dom Fernando Saburido refletiu o evangelho que situa Jesus na outra margem do mar da Galileia, também conhecida como Tiberíades, e que a celebração da Páscoa deve reafirmar o sentido da missão, ser fonte de vida para todos e vida em plenitude.

“Nós bispos precisamos ser testemunhas da ressurreição nos dias de hoje, dando a vida as pessoas de quem ela está sendo tirada. Povos indígenas, migrantes, moradores de rua, crianças e jovens vítimas do tráfico, famintos idosos e desempregados. Trata-se de nos colocarmos juntos com os pequeninos de Deus”, destacou.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.