Ministro da Saúde visita hospitais em Manaus

Em visita a Manaus, nesta segunda-feira (4), o ministro da Saúde, Nelson Teich, esteve em hospitais que recebem pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Teich destacou a importância do trabalho dos governos para garantir o atendimento aos pacientes. 

“Nossa meta hoje é fazer com que o serviço seja cada vez melhor e mais eficiente para os pacientes, e a gente tem que fazer isso com velocidade. É um trabalho de time, que tem que ser feito com velocidade”, disse após conhecer o Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes ao lado do prefeito da cidade, Arthur Virgílio Neto. 

Segundo o ministro, o hospital de campanha municipal tem capacidade de ser expandido. Ele informou que discutiu com o prefeito a destinação de uma área dedicada aos indígenas. 

“Temos um hospital que tem uma capacidade enorme de ser expandido. Se isso é um hospital de campanha, que seja chamado assim. Sentamos para discutir um programa de dedicar uma área para a saúde indígena. Isso é uma coisa importante”, disse. “A posição hoje do Ministério é que numa crise como essa tem que tentar melhorar sempre. Nossa meta é essa e estamos junto daqueles que estão trabalhando pela sociedade”, completou.

O ministro ainda observou que a pressão no sistema de saúde provocada pela Covid-19 não é um problema apenas brasileiro, mas que ocorre em escala mundial. “A gente trabalha 24 por 7 parar para tentar agilizar e ajudar ao máximo o que a gente pode já que vivemos um problema que não é Brasil só, é mundo”, avaliou. 

Antes, Teich esteve no Hospital de Retaguarda Nilton Lins, acompanhado do governador Wilson Lima. 

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.