Ministro da Educação fica em silêncio ao depor à Polícia Federal

Weintraub diz ter ojeriza de Brasília, em referência às negociações políticas, e fez críticas ao Supremo. ​"Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF."

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, ficou em silêncio em depoimento à Polícia Federal nesta sexta-feira (29) para esclarecer afirmação feita em reunião ministerial de que, por ele, botaria “esses vagabundos todos na cadeia, começando pelo STF”. A informação é da Folha de S. Paulo neste sábado (30).

E o governo chegou a apresentar um habeas corpus ao STF (Supremo Tribunal Federal) para evitar o interrogatório, mas, diante da falta de resposta ao recurso, Weintraub atendeu à determinação do ministro Alexandre de Moraes e recebeu integrantes da PF no Ministério da Educação. Weintraub, porém, citou o direito constitucional de não autoincriminação e se manteve calado durante a oitiva.

Weintraub diz ter ojeriza de Brasília, em referência às negociações políticas, e fez críticas ao Supremo. ​”Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF.”

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.