Ministério Público participa da V Semana Estadual de Adoção em Caicó

A promotora de Justiça de Caicó, Uliana Lemos, participou nesta quinta-feira (24) das ações da “V Semana Estadual de Adoção”. A iniciativa acontece em todo o Rio Grande do Norte entre os dias 19 e 25 de maio. No município de Caicó, o Poder Judiciário promoveu o curso preparatório de adoção e de habilitação para adoção, ministrado pelo juiz da comarca de Currais Novos, Marcus Vinicius.
 
Além da representante do MPRN, participaram do curso integrantes da 1ª Vara de Caicó e membros do sistema de garantias de direitos de crianças e adolescentes, além dos profissionais da área que atuam nos municípios de Caicó, Timbaúba dos Batistas, Serra Negra do Norte e São Fernando.
 
“Esse momento é muito importante, tendo em vista a complexidade do tema. Hoje demos um passo importantíssimo, que foi reunir profissionais e membros do sistema de garantia de direitos da nossa Comarca, para capacitá-los de forma prática e orientá-los para que entendam os procedimentos legais no processo de adoção legal”, explicou o juiz da 1ª vara de Caicó, André Melo.
 
O próximo ato da campanha será a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica, também no Fórum Amaro Cavalcanti, nesta sexta-feira (24), e que tem o objetivo de desenvolver ações que busquem o fortalecimento dos serviços públicos disponíveis para atender as gestantes ou as mães biológicas que manifestem interesse em entregar os seus filhos para Adoção, as quais deverão ser encaminhadas à 1ª vara da comarca de Caicó, que tem a competência exclusiva nos assuntos relacionados à Infância e da Juventude.