Militares do Rio Grande do Norte ameaçam paralisação contra atraso de salários

Da Tribuna do Norte – Policiais militares e bombeiros do Rio Grande do Norte podem cruzar os braços por tempo indeterminado. A possível paralisação será definida na próxima quinta-feira (15), durante um ato de protesto que acontecerá em frente a Governadoria.

De acordo o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares do RN (Asspmbm/RN), o Subtenente Eliabe Marques, a iniciativa da categoria acontece em consequência dos atrasos dos salários e o não pagamento do décimo terceiro. Ontem (8), as centrais sindicais não acataram a proposta do Governo do Estado de realizar um empréstimo para garantir o pagamento do décimo.

Segundo Eliabe Marques todos os detalhes quanto a paralisação dos militares do Estado serão definidos apenas na quinta-feira. “Prioritariamente nós temos um compromisso muito sério com a segurança da população. Agora estamos em situação crítica. O gestor precisa priorizar seus servidores e valorizar os profissionais. Podemos fazer uma parada de um dia ou por tempo indeterminado. Tudo será decidido em assembleia”, explicou.

O ato dos policiais e bombeiros está previsto para ocorrer às 9h da manhã. Apesar de não haver confirmação, Eliabe Marques informou que outras categorias poderão participar da manifestação.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.