Milão quer proibir a venda de sorvetes e pizzas depois da meia-noite

Milão quer proibir a venda de sorvetes e pizzas depois da meia-noite
Milão quer proibir a venda de sorvetes e pizzas depois da meia-noite — Foto: Pixabay

A cidade de Milão, na Itália, anunciou uma nova lei, que deve entrar em vigor a partir de maio, e que proíbe a venda de sorvete e bebidas que podem ser levadas pelas ruas, depois da meia-noite. O vice-prefeito de segurança da cidade, Marco Granelli, anunciou recentemente planos para proibir a venda de comida e bebida para viagem depois da meia-noite para preservar a “tranquilidade” de 12 dos bairros mais movimentados da cidade.

Granelli disse que a lei foi criada com o objetivo de “buscar o equilíbrio entre a sociabilidade e o entretenimento, a paz e a saúde dos moradores e a livre atividade econômica”.

“Nosso objetivo é buscar o equilíbrio entre a sociabilidade e o entretenimento e a tranquilidade e a saúde dos moradores”, compartilhou o vereador nas redes sociais. Ele acrescentou ainda: “Acreditamos numa cidade viva, onde jovens e idosos tenham espaços que possam partilhar juntos”.

As autoridades consideram a medida necessária para combater o ruído excessivo em áreas residenciais, e também o impedimento dos estabelecimentos de servir comida e bebida em áreas externas entre 12h30 e 6h durante a semana, e 1h30 e 6h nos fins de semana.

As sorveterias de Milão são conhecidas por serem algumas das melhores do mundo. A parada é obrigatória para os milhões de turistas que visitam a capital da moda italiana todos os anos.

Para Marco Barbieri, secretário-geral da filial de Milão da associação italiana de varejistas, Confcommercio, disse à CNN que a proibição vai “contra o bom senso”.

“Se uma família italiana sair para comer uma pizza e depois quiser passear e tomar um sorvete, será multada de acordo com essa portaria”, afirma.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.