Menino com Síndrome de Down é expulso de show da Pink por não sentar, no Reino Unido: ‘Cerca de 10 seguranças’, afirma mãe

Mãe relata que foi expulsa de show com seu filho com Síndrome de Down
Mãe relata que foi expulsa de show com seu filho com Síndrome de Down — Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma mulher relatou que foi expulsa com seu filho, de 7 anos, de um show da cantora Pink, no último domingo, em uma casa de shows em Londres, no Reino Unido. Vanessa Vasey, de 48 anos, fez a denúncia sobre o caso nas redes sociais e afirmou que eles foram retirados porque seu filho Jesse, que tem Síndrome de Down, se recusou a se sentar.

No relato publicado em suas redes sociais, Vanessa contou que Jesse tem algumas necessidades de desenvolvimento, sensoriais e neurodivergentes. Antes da apresentação principal, o menino teria se recusado a se sentar no assento e preferiu ficar de pé, dançando. Com isso, os seguranças do local teriam se aproximado de Vanessa e pediu para ele se sentar ou teriam que ser retirados.

“Assim que Pink caiu do céu em seu número de abertura, seis seguranças entraram e nos pediram para sair ou sentar em nossos lugares. Explicamos a situação e eles foram abruptos, intimidadores e desagradáveis ​​enquanto nos escoltavam para fora”, escreveu Vanessa.

Ela ainda contou que os seguranças sugeriram que os dois fossem para uma sala sensorial à prova de som, onde o show poderia ser assistido por uma tela. “Algo que poderíamos fazer em casa e acabando com toda a experiência. Como se meu filho fosse algum tipo de incômodo”, lamentou.

Vanessa ainda destacou que os ingressos foram comprados em novembro do ano passado e pagou £ 315 (aproximadamente R$ 1.852). Os ingressos comprados permitiam acesso a uma área lounge, onde Vanessa poderia levar seu filho em algum momento de agitação, mas eram obrigados a ficar sentados. Como a mãe do menino sabia que seria difícil deixar Jesse sentado, preferiu optar por ficar próxima à escada.

“Quando não tivemos escolha a não ser ir embora, estávamos cercados por cerca de 10 seguranças e funcionários, e eu estava com um menino muito chateado e oprimido. Fomos escoltados para fora do prédio como criminosos e não vimos mais o show do Pink. Jesse ficou totalmente arrasado e eles não demonstraram nenhum cuidado ou compreensão”, finalizou.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.