Menina baleada em ação da PRF no RJ tem parada cardíaca

antiga fachada do Hospital Adão Pereira Nunes
Fachada do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias (RJ)

Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos, baleada durante operação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Duque de Caxias (RJ) há uma semana, continua internada em estado gravíssimo. A menina sofreu uma parada cardiorrespiratória na madrugada desta 5ª feira (14.set.2023), mas foi socorrida pela equipe médica de plantão.

Segundo última atualização da Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, Heloísa está hemodinamicamente instável, quando o paciente apresenta baixíssima ou nenhuma pressão sanguínea, e segue entubada no CTI pediátrico do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes.

A menina de 3 anos foi baleada no feriado de 7 de setembro, quando passava de carro com os pais, uma tia e uma irmã, no Arco Metropolitano, em Seropédica, a cerca de 60 km da capital do Rio de Janeiro. A família tinha passado o feriado no Rio e voltava para Petrópolis, na região serrana, onde mora. O pai, William da Silva, diz que o tiro partiu de uma viatura da PRF.

“Uma viatura da PRF viu a gente passando e veio atrás. Nessa que eles vieram atrás, até então, não deram sinal para parar, mas estavam muito perto do meu carro. Eu dei a seta e parei, só que nessa que eu parei, eles efetuaram vários disparos, e um pegou na minha filha. A polícia foi muito irresponsável em ter feito isso. A vida da minha filha está em jogo”, declarou.

No dia seguinte, 8 de setembro, a PRF informou que 3 policiais envolvidos no caso foram preventivamente afastados das funções operacionais, “inclusive para atendimento e avaliação psicológica”. A corregedoria da corporação investiga o caso.

“A instituição colabora com as investigações da polícia judiciária para o esclarecimento dos fatos. A PRF expressa seu mais profundo pesar e solidariza-se com os familiares da vítima, assim como está em contato para prestar apoio”, disse o órgão, em nota.

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.