Médico é afastado por suspeita de abuso sexual durante cirurgia em SP

Fachada da Santa Casa de São Paulo
Fachada da Santa Casa de São Paulo — Foto: Reprodução Facebook

O médico residente de ortopedia Ramiro Carvalho Neto, de 33 anos, foi afastado da Santa Casa de São Paulo sob suspeita de importunação sexual durante uma cirurgia. A instituição recebeu uma denúncia anônima sobre o episódio, que teria ocorrida em suas dependências, e instaurou uma sindicância interna para apurar o caso.

O episódio teria acontecido há duas semanas, durante uma cirurgia na mão. Funcionários da instituição relataram, segundo a Folha de S. Paulo, que durante o procedimento, o médico teria passado a mão nas regiões íntimas da paciente.

Em nota enviada ao GLOBO, a Santa Casa afirma que foi “instaurada sindicância interna em que todos os cuidados estão sendo tomados para que a apuração ocorra de maneira irrestrita e sigilosa, para que seja preservada a privacidade da suposta vítima, a qual estamos prestando assistência e acolhimento”.

A instituição reitera que “repudia veementemente qualquer ato de assédio ou importunação que fira a dignidade humana, assim a sindicância seguirá no firme propósito de apurar toda e qualquer responsabilidade”.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.