MDB com Arthur Maynard: filiação de apenas 40 dias e ameaça do partido ficar, de forma histórica, ausente da disputa pelas eleições em Caicó

Arthur Maynard se filiou ao MDB de Caicó em 26 de fevereiro de 2024 com a promessa de fortalecer o partido e atrair novos membros, mas sua permanência na legenda durou apenas cerca de 40 dias. Em seguida, ele migrou para o PSDB, onde planeja concorrer a uma vaga na Câmara Municipal. Sua breve passagem pelo MDB não resultou no aumento do número de filiados, e ainda levou o partido a uma situação histórica: provavelmente ficar ausente da disputa eleitoral em Caicó.

A chegada de Arthur ao MDB foi marcada por tensão, especialmente devido à retirada do partido do comando do deputado estadual Adjuto Dias. Alguns filiados históricos alegam que essa medida foi uma retaliação do presidente estadual da legenda, o vice-governador Walter Alves, devido ao fato de Adjuto não ter apoiado os projetos do partido nas eleições estaduais de 2022, quando Walter foi eleito vice-governador ao lado da atual governadora Fátima.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.