Marido de pastora, gerente de posto e arsenal em casa: Quem é Hélio Leonardo, que matou suposta amante enforcada em SP

Hélio Leonardo Neto confessou ter matado Monica Matias de Paula enforcada em seu carro, em Americana, SP
Hélio Leonardo Neto confessou ter matado Monica Matias de Paula enforcada em seu carro, em Americana, SP — Foto: Reprodução

Um gerente de um posto de gasolina em Americana, interior de São Paulo, foi preso neste domingo, após confessar ter matado sua suposta amante Monica Matias de Paula, que estava desaparecida desde 4 de março. Além de empresário, Hélio Leonardo Neto também é casado com a pastora de uma igreja local. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), na residência da família foram apreendidas dezenas de armas e munições.

Segundo a polícia, Monica atuava como garota de programa, saiu “algumas vezes” com o gerente, com quem mantinha uma relação extraconjugal. À polícia, Hélio Leonardo alegou que Monica teria ameaçado contar para sua esposa que os dois haviam se relacionado. A defesa dele ainda afirma que os dois teriam se encontrado apenas duas vezes, antes dela começar a fazer “ameaças à família dele”.

Ainda de acordo com o acusado, Monica teria, ainda segundo o relato do suspeito aos investigadores, ligado para a pastora e dito que o marido dela tinha “falsa vida e pregações”. Segundo a polícia, ao se deparar com a possibilidade de ter a relação extraconjugal exposta, o empresário convidou Monica para sair. Os dois foram, no carro dele (Volkswagem Virtus) para uma área rural em Limeira, onde o gerente a espancou e estrangulou, segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

A DIG de Americana chegou ao homem ao receber a informação de que, antes de desaparecer, Monica havia encontrado o gerente em um carro do mesmo modelo. O corpo da vítima foi encontrado na sexta-feira, onze dias após o desaparecimento, em uma área de mata próximo à Rodovia Anhanguera (SP-330), que liga Limeira à Americana. Ela foi encontrada em estado de decomposição avançado.

Os investigadores também falaram com a pastora, que negou participação no crime e afirmou que recebeu mensagens, em redes sociais, que questionavam a fidelidade do marido dela. Mas que, ao questionar o marido, ele negou envolvimento com outra mulher.

Na residência do suspeito, que é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), foram encontradas dezenas armas de fogo. No endereço, os agentes se depararam com um arsenal, com diversos armamentos e munições registrados, guardadas em vários cômodos da residência. No entanto, muitos itens não possuíam licença de colecionador e foram apreendidos.

Helio Leonardo foi localizado em seu posto de gasolina, onde foi cumprido o Mandado de Prisão Temporária, sendo conduzido às dependências desta Delegacia Especializada. No local, as equipes também encontraram uma pistola.

Em outro endereço comercial do acusado, foi localizada uma outra arma de fogo, do tipo pistola, calibre 9mm. Todo o armamento, munições e veículo encontrados nos endereços indicados no mandado judicial, foram devidamente apreendidos e discriminados, conforme auto de exibição e apreensão anexo, segundo a SSP.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.