Marcos do Manhoso espera o “momento ideal” para romper com Batata

Não precisa ser um expert nos bastidores da política caicoense, para compreender o difícil momento que vive a relação entre o prefeito Batata, e seu vice Marcos do Manhoso. Basta analisar as entrevistas que Marcos concedeu à imprensa caicoense nos últimos dois meses. O discurso é o mesmo, e as críticas ao modo de Batata governar, não mudou.

Para entender os reflexos dessa crise, é preciso voltar as convenções de 2016. Apesar de não expor seus motivos publicamente, a reação de Marcos pode ser justificada por uma promessa, atribuída à Batata, de que Caicó seria administrada a quatro mãos. E não apenas isso, que Marcos do Manhoso seria um vice com uma atuação que Caicó nunca viu, com direito até a gabinete no Centro Administrativo, e “carta branca” para ser o prefeito da Zona Rural.

Nada disso aconteceu, e Marcos hoje cobra a fatura supostamente prometida por Batata. Como dificilmente “Manhoso” entrará para o protagonismo da política caicoense, como um vice com espaço e atuação que Caicó nunca viu até hoje, só restará a ele dois caminhos a seguir: ou deixar de remar contra a maré, se comportar como manda o “tradicional manual do aliado político”, ou criar coragem para fazer o que ele, segundo informações chegadas ao Blog do Marcos Dantas já planeja há tempos, mas espera apenas o momento ideal, que é oficializar o rompimento com Batata e assumir a linha de frente da oposição ao Governo Municipal, que ele tanto tem criticado nos últimos meses.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.