Major Costa desabafa: “Se existem culpados pela violência em Caicó são as instituições públicas”

Major-CostaSe para o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, Major Walmary Costa a situação da violência em Caicó é calamitosa e preocupante, imagine o que pensa a população, que vem a cada dia se tornando refém da situação em que se encontra a maior cidade da região do Seridó. Em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM de Caicó) na manhã desta segunda-feira (08), Major Costa deixou bem claro que o crescimento dos índices de violência tem preocupado o comando do 6º BPM, mas fez questão de dizer que todos os esforços vem sendo feito para que a segurança da população seja garantida.

Esse ano já tivemos duas operações grandes em conjunto com o Ministério Público, e estamos intensificando o policiamento, embora não tenha conseguido debelar a onda de criminalidade, mas temos que continuar trabalhando, na tentativa de evitar que esses crimes venham a acontecer”, explicou. Costa disse que a maior dificuldade para o trabalho da Polícia Militar continua sendo a falta de informação por parte da sociedade. “As pessoas se negam, até por medo de serem vitimas depois, mas a população precisa ajudar dando informações a polícia, principalmente a Civil que é a responsável pelas investigações”.

Para Major Costa, a grande maioria dos crimes praticados na cidade, principalmente os homicídios está relacionada ao consumo e venda de drogas. “As pessoas por muitas vezes compram drogas, não tem o dinheiro para efetuar o pagamento, ficam devendo e normalmente pagam com a vida, mas também podem ter uma relação com o espaço delimitado pelos traficantes”. Foto: Sidney Silva

Ouça o Major Walmary Costa:

 

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.