Mais de 2,1 mil instituições para idosos vão receber auxílio emergencial

Mais de duas mil Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) em todo o Brasil serão beneficiadas com o auxílio emergencial. O número de locais habilitados foi divulgado na última semana (22) pela Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, pertencente à pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. 

No total, serão repassados R$ 160 milhões pelo governo federal. Com a ação, o ministério espera alcançar quase 70 mil idosos e o valor do repasse ficará em torno de R$ 2,3 mil por pessoa. 

O pagamento do auxílio, segundo a secretaria, será realizado em parcela única, por meio eletrônico e à vista. Não será autorizada a realização de transferências entre contas, uso de cheques, saques em espécie ou pagamentos parcelados.

As instituições deverão realizar a prestação de contas dos recursos, que poderão ser usados para adquirir equipamentos médico-hospitalares de livre comercialização, alimentos que favoreçam a imunidade dos idosos e produtos e materiais para limpeza e descontaminação dos ambientes, por exemplo. Para dúvidas e mais informações, o governo disponibilizou o endereço eletrônico  [email protected]