Magistrados lançam livros de Direito nesta sexta-feira (25)

Um livro discute a educação profissional no Brasil e em Portugal. O outro, a argumentação jurídica. Os dois serão lançados nesta sexta-feira (25), em Natal.

A partir das 10h da manhã, o juiz Zéu Palmeira Sobrinho autografa o livro Diálogos Freireanos: A educação e formação de jovens e adultos em Portugal e no Brasil, na Cooperativa Cultural do Campus Universitário da UFRN.

Zéu Palmeira assina um dos capítulos do livro (A ética e a estética Freireana no processo da aprendizagem do Direito), em que trata da pedagogia da autonomia e o aprendizado do Direito.

Em sua reflexão, o professor da UFRN e titular da 10º Vara do Trabalho de Natal, propõe a mediação de elementos da literatura, da música, do cinema ou do teatro.

“O livro nos faz pensar a educação de jovens e adultos de uma forma emancipatória, além de pensar em uma educação na qual há um protagonismo do aprendente e o docente como facilitador”, adianta o juiz.

No final da tarde, a partir das 16:30h, o professor espanhol Francisco Javier Ezquiaga Ganuzas autografa o livro Argumentação na Justiça Constitucional: Problemas de interpretação e aplicação do Direito.

A obra foi traduzida, do catalão para o português, pelo desembargador Carlos Newton Pinto, que foi orientando de Esquiazga Ganuzas na Universidade do País Basco, na Espanha e, também, autografará seu livro O Direito Interativo e Justiça-Nas-Decisões: sistematização, método, parâmetros e objetivações.

O lançamento reunirá magistrados, advogados e estudiosos do Direito na sede da AMATRA 21 (R. Raimundo Chaves, 2182 – Sala 302 – Lagoa Nova).

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.