Lula ignora tom ameno do BC e volta a criticar Campos Neto

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, nesta 3ª feira (7.fev.2023), ao dizer que a culpa pela taxa de juros alta é da autarquia, agora autônoma, e, não mais, do governo federal.

Lula cobrou responsabilidade do chefe da autoridade monetária, pediu que ministros da área econômica acompanhem situação e, de maneira oblíqua, disse que o Senado pode rever a permanência de Campos Neto no cargo.

Lula participou de café da manhã com jornalistas de 41 veículos de mídia tidos como “independentes” ou “alternativos” pela Presidência da República, no Palácio do Planalto. A maior parte se identifica como de esquerda e é alinhada ao governo petista.

Ao tratar do Banco Central, Lula disse esperar que os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e do Planejamento, Simone Tebet, “estejam acompanhando” a situação do Brasil. Junto com Campos Neto, os 2 integram o Conselho Monetário Nacional, que tem por objetivo formular a política monetária do país.

Do Poder 360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.