Lula diz para jovens não só criticarem, mas entrarem na política

Lula e Janja mostram suas medalhas de honra da olimpíada de matemática das escolas públicas
O presidente Lula (esq.) e a primeira-dama Janja da Silva (dir.) ganharam medalhas de ouro como honraria da olimpíada brasileira de matemática

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) incentivou nesta 3ª feira (11.jun.2024) que estudantes também entrem para a política ao invés de só criticarem os políticos. Durante discurso na premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, no Rio de Janeiro, o petista disse que os jovens precisam “assumir sua responsabilidade histórica”.

“Porque quando a gente nega a política, quando a gente acha que ninguém presta…sabe quem presta? Você, porra. Então, entre na política e seja o político decente que você precisa nesse país. Não desista, assumam a responsabilidade histórica de vocês”, declarou.

Ao todo, Lula premiou 650 estudantes com medalhas de ouro no evento. Além disso, o presidente e a primeira-dama Janja da Silva também receberam medalhas de ouro como premiados de honra.

Em seu discurso, o petista disse que os alunos não têm o direito de desistir dos estudos e pediu para que não parem de estudar.

“Vocês não têm o direito, gente. Porque vocês têm que fazer um esforço. Vocês têm que ser mais bem formados que os pais de vocês. Mais bem formado que os avôs de vocês… que vocês não confundam essa idade nova de namorar, “ah eu quero ir para a balada”, tudo bem vocês têm o direito de ir para a balada, de namorar, mas pelo amor der Deus, façam tudo isso sem esquecer que tem que estudar”.

A olimpíada de matemática das escolas públicas foi criada em 2005 e é destinada a estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

Lula tem dito que é preciso incentivar os jovens a estudar e criar estímulos para que os “gênios” brasileiros fiquem no país por mais tempo. Em abril, o presidente inaugurou uma faculdade de matemática no Rio de Janeiro.

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.