Lula cobra presença maior dos Três Poderes em tragédias

Lula e Roberto Barroso
Fala de Lula sobre se encontrar nos "momentos de amargura do povo brasileiro" foi direcionada ao ministro Roberto Barroso, do STF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrou nesta 4ª feira (15.mai.2024) uma presença maior dos representantes dos Três Poderes em tragédias como a do Rio Grande do Sul. A fala foi direcionada ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Roberto Barroso.

“A gente não pode se encontrar só em jantares de vez em quando, a gente não pode se encontrar só durante um ato solene em Brasília. É importante que a gente se encontre nos momentos de amargura do povo brasileiro, porque quando você tem um presidente da Suprema Corte, que vem sair da grandiosidade que é a Suprema Corte e vem ao chão de uma cidade alagada, e vê o tipo de pessoa que está lá sofrendo, a hora que chegar um processo em Brasília contra alguma coisa que está sendo feita, o olhar dele certamente será diferente. Não será o olhar daquele que não vê o lado social”, declarou Lula.

Assista (1min36s):

A fala de Lula se deu durante anúncio do governo federal de pacote de medidas voltadas para as famílias atingidas pelas chuvas no Estado. Para o anúncio, o petista levou Barroso e uma comitiva de ministros ao município gaúcho de São Leopoldo. Antes do evento, eles visitaram abrigos na cidade.

Esta é a 1ª vez que Barroso participa das viagens do governo ao Estado. Antes, o STF estava sendo representado pelo vice-presidente da Corte, Edson Fachin, nas questões referentes às chuvas do Rio Grande do Sul.

Desta vez, os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), não acompanharam Lula na viagem. No entanto, os chefes do Legislativo marcaram presença em viagem anterior ao Estado.

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.