Lira defende medidas ‘enérgicas’ no Rio Grande do Sul e prevê anúncio ‘robusto’ de Lula

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL)
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) — Foto: Brenno Carvalho/Agência O Globo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta terça-feira, após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto, que o anúncio do governo de novas medidas de socorro ao Rio Grande do Sul deve ser mais “robusto”.

Lira defendeu que ações na região metropolitana de Porto Alegre sejam mais “enérgicas ” , onde a água demora mais a escoar. O presidente da Câmara deve acompanhar Lula ao Rio Grande do Sul nesta quarta, em viagem marcada para as 8h.

— Acredito que amanhã o anuncio será mais robusto.

Lira defende que seja feita uma obra para ligar a Lagoa dos Patos ao Oceano Atlântico, medida que aceleraria a vazão de agua, mas demandaria mudanças estruturais, incluindo na vegetação.

— Temos lugares como a região Metropolitana em que a água não escoa, pelo contrário, hoje está mais alta do que estava 16 dias atrás. Então, precisa sim de que sejam feitas medidas mais enérgicas, mais vultosas, mas mais grandiosas, para atender as pessoas e para cuidar de parte de estruturação, da estrutura para que essa água possa escoar.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.