Líder do PCC na Baixada Santista, ‘Meia Folha’ é assassinado a tiros em Guarujá

Cristiano Lopes Costa, conhecido como 'Meia Folha', era líder do PCC no litoral paulista
Cristiano Lopes Costa, conhecido como 'Meia Folha', era líder do PCC no litoral paulista — Foto: Reprodução

Apontado como líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) na Baixada Santista, Cristiano Lopes Costa, de 41 anos, foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira no município paulista de Guarujá. Conhecido como “Meia Folha”, ele seria ligado ao narcotraficante André Oliveira Macedo, o André Du Rap.

De acordo com a Polícia Civil de São Paulo (PCSP), Meia Folha foi baleado na frente de uma lanchonete na Avenida São Jorge.

“Testemunhas relataram aos policiais que um motociclista chegou e efetuou vários disparos. O homem de 41 anos foi levado ao PS São João, mas chegou sem vida”, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), em nota enviada ao GLOBO.

“O homem que morreu foi identificado como líder do tráfico de drogas de uma facção criminosa. No carro dele foram localizados um colete balístico, bebidas e um telefone celular”, acrescenta a SSP-SP.

Os tiros também feriram uma outra pessoa, de 61 anos, que estava na lanchonete. Segundo a Record, trata-se do ex-vereador do Guarujá, Geraldo Soares Galvão. Ele foi levado para o Hospital Guarujá, onde permanece internado.

O caso foi registrado como homicídio e tentativa de homicídio na Delegacia do Guarujá.

De acordo com o UOL, Meia Folha era aliado de André Du Rap, foragido da Justiça desde outubro de 2020, e também atuou com Albiazer Maciel de Lima, o Mela Eixo, conhecido como rei do roubo de carga.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.