Larissa Rosado requer medidas para melhorar a saúde no Estado

“A Saúde Pública do Rio Grande do Norte vive um caos generalizado, em decorrência da incapacidade gerencial do Estado. Falta desde o mais básico material para atendimento, passando pela falta de profissionais e sucateamento da estrutura física dos hospitais”. Usando essa justificativa, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) requereu ao Governo do Estado, informações acerca da real situação da instalação de pacientes em corredores da rede pública de saúde do Estado, assim como planejamento estratégico de curto, médio e longo prazo sanar esta situação.

Segundo informações do Sindicato dos Servidores em Saúde do RN, a rede hospitalar do Estado encontra-se superlotada, não tendo leitos suficientes para todos os pacientes, que diante da necessidade, acabam instalando-se em macas e cadeiras nos corredores das unidades.

Considerando que a saúde é um direito fundamental, a parlamentar acrescenta que “o Estado vem negligenciando em seus deveres constitucionais, sendo que pouco, ou quase nada, é feito para resolver essa situação calamitosa”. O objetivo do recolhimento desses dados é saber qual a realidade sobre a saúde do RN, bem como, sugestões de medidas que visem minimizar o sofrimento de quem precisa do sistema público.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.