Juro será maior sem organização nas contas públicas, diz Bruno Dantas

Evento Esfera NY
Paulo Gala, economista-chefe do Banco Mater, Dario Durigan, secretário-executivo do Ministério da Fazenda, e Bruno Dantas, presidente do TCU, em evento da Esfera Brasil, em Nova York

O presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Bruno Dantas, disse na 2ª feira (13.mai.2024) que a sociedade pagará juros mais altos se as contas públicas não estiverem sob controle. “É primordial saber se as nossas finanças públicas estão organizadas. Se não, pagaremos um preço alto que se chama juros”, afirmou.

Dantas participa em Nova York do seminário “Conectando oportunidades, construindo o futuro”, promovido pela Esfera Brasil, organização que faz debates sobre temas do desenvolvimento do país.

O painel do qual Dantas participou teve também a presença do secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, e de Paulo Gala, economista-chefe do Banco Master. O banco foi um dos patrocinadores do evento.

Durigan também defendeu o equilíbrio fiscal. “Há 10 anos o Brasil tem deficit primário. O que a gente viu? Polarização política, baixo crescimento econômico, alto índice de desemprego“, afirmou. Disse ainda que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) faz uma “boa empreitada de ajuste de contas“.

Gala, do Banco Master, disse ser preciso rever o tamanho do Estado na economia e “melhorar a sofisticação produtiva da economia brasileira pela nossa capacidade de gerar empregos de qualidade”.

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.