Julgamentos de casos de violência doméstica agora contam dois juizados em Natal

Presidente do TJRN, desembargador Cláudio Santos, adiantou que um Juizado da Violência Doméstica será instalado em Caicó, com 62 mil habitantes e maior cidade da região do Seridó.

Presidente do TJRN, desembargador Cláudio Santos, adiantou que um Juizado da Violência Doméstica será instalado em Caicó, com 62 mil habitantes e maior cidade da região do Seridó.

Dois Juizados da Violência Doméstica, bem localizados e com condições adequadas de atendimento às mulheres vítimas da violência no ambiente familiar ou em virtude de relacionamentos e tudo num só lugar. O 1º e o 2º Juizados passam a funcionar em prédio localizado na Rua Ataulfo Alves, em Candelária, e possibilitam melhores possibilidades para agilizar o julgamento de mais de 5 mil processos neste segmento.

Durante a cerimônia, o presidente do TJRN, desembargador Cláudio Santos, disse que a Lei Maria da Penha precisa ser cada vez mais efetivada no dia a dia do Judiciário potiguar e adiantou que um Juizado da Violência Doméstica será instalado em Caicó, com 62 mil habitantes e maior cidade da região do Seridó.

“Nós temos de ter a aplicação com a dureza da lei pois não há, absolutamente, outro jeito, esta situação da violência contra a mulher precisa ser uma prioridade cada vez maior, não só do Judiciário mas de todas as instituições que compõem o Estado”, frisa o dirigente do Poder Judiciário potiguar. Cláudio Santos ressaltou que em breve o Tribunal irá lançar o aplicativo “A Sua Segurança é Nossa Responsabilidade”, proposta lançada pelo juiz Deyvis Marques, que também atua na área da violência contra a mulher.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.