Juiz Sérgio Moro condena mais cinco acusados na Lava Jato

O ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, e o empresário Ronan Maria Pinto, dono do jornal Diário do Grande ABC, foram condenados pelo juiz Sérgio Moro a cinco anos de prisão cada. Também foram condenados na mesma ação os empresários Luiz Carlos Casante, Enivaldo Quadrado e Natalino Bertin.

Todos foram condenados por lavagem de dinheiro de propinas pagas por empreiteiras. O processo foi aberto após a 27ª fase da Operação Lava Jato que investigou o repasse de propina no valor de R$ 6 milhões em negócios que envolviam a Petrobras e o Banco Schahin.

No mesmo processo, foram absolvidos por falta de provas o publicitário Marcos Valério, o empresário Oswaldo Vieira Filho, o ex-presidente do Banco Schahin, Sandro Tordin, e o jornalista Breno Altman. A 27ª etapa da Lava Jato foi deflagrada em abril do ano passado e investigou a prática de crimes de extorsão, falsidade ideológica, fraude, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro. A fase foi chamada de Carbono 14 em referência a procedimentos usados pela ciência para a datação de itens e a investigação de fatos antigos.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.