Jucurutu: Curso de Instrumento Musical do IFRN tem 31 vagas

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), por intermédio de sua Coordenação de Acesso Discente, divulga a abertura de seleção para Curso Técnico em Instrumento Musical, com 31 vagas ainda para o segundo semestre letivo de 2022

O Processo Seletivo é voltado a quem já tem o ensino médio completo; as vagas são para: Acordeom, Bateria/Percussão, Canto, Clarinete, Flauta Doce, Piano/Teclado, Saxofone e Violão. A oferta, regida pelo Edital nº 34/2022-Proen/IFRN, é para o Campus Jucurutu no turno vespertino. Não há cobrança de taxas.

Seleção e Cronograma

O Processo Seletivo, realizado em etapa única, eliminatória e classificatória e através da aplicação de Teste de Habilidade Específica, tem sua inscrição unicamente pelo Portal do Candidato, sendo necessário cadastro prévio (tutorial disponível aqui). Durante o preenchimento do formulário de inscrição, no campo “Link para apresentar vídeo”, deverá ser informado – obrigatoriamente – o link do vídeo (contendo o Teste de Habilidades Específicas – Entrevista em vídeo), de acordo com as condições e os procedimentos previstos no Anexo II do Edital nº 34/2022. Entre as condições citadas estão: a submissão obrigatória do vídeo em um canal do Youtube e a duração máxima de até cinco minutos. A seleção para esse processo seletivo será a análise do vídeo encaminhado.

Matrículas

Candidatas e candidatos classificados na Lista de Aprovados, dentro do número de vagas disponíveis por Campus/curso/turno, deverão realizar a matrícula de forma online. Após o cadastro, no ato da pré-matrícula, devem ser anexados documentos como:

  • Uma foto 3×4 (recente);
  • Carteira de identidade;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Certidão de Casamento ou Nascimento;
  • Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos;
  • Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino, dispensado para: maiores de 45 anos no ato do cadastramento candidatos estrangeiros; e
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar.
Edital:
 
Portal do Candidato: